domingo, 28 de agosto de 2011

Ressoar Solidário 2011 - Visita do Pêlo Próximo na Comunidade de Vila Triagem

Cão terapeuta interagindo com as crianças da creche
As crianças da comunidade de Vila Triagem, Zona Norte do Rio, receberam uma visita muito especial. Nove cães terapeutas do Projeto Pêlo Próximo, participaram neste domingo (28) do evento Ressoar Solidário 2011, promovido pelo Instituto Ressoar em parceria com a Record Rio. A visita realizada na creche da comunidade reuniu cerca de 30 crianças em idades entre 2 à 7 anos acompanhados de seus responsáveis.

O grupo de voluntários do Pêlo Próximo, apresentou uma peça de teatro, mostrando para as crianças de forma lúdica a importância de se cuidar bem dos animais, a necessidade de se passear, recolher o coco do cachorro, de vacinar e aproveitou também para mostrar para os pais das crianças, os benefícios que os animais promovem na saúde das pessoas. As crianças tiveram ainda a oportunidade de brincar com os cães, assistir a uma apresentação de agility com o Boxer Napoleão, um show dog com a Fox Paulistinha Teka e cantar com o Chihuahua Skip, o cão cantor do projeto.

Como o Ressoar 2011, trazia como tema a preservação do Meio Ambiente, os voluntários do projeto distribuíram luvas descartáveis para as famílias que tinham animais em suas residências e reforçaram a necessidade de se recolher o coco do cachorro nas ruas.
-“Ficamos felizes com o resultado. No início as crianças estavam tímidas, mas bastou os cães entrarem na creche, e o sorriso e a euforia tomaram conta. Tentamos passar a mensagem da posse responsável de uma forma simples e que alcançasse o entendimento de todos. O resultado foi bastante positivo, pois para nossa surpresa, após o fim da visita, muitas crianças retornaram a creche para mostrar seus cachorrinhos para os voluntários do projeto. Isso mostra, que a mensagem passagem sobre os animais foi bem assimilada por todos” – finaliza Roberta Araújo, coordenadora geral do Pêlo Próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário